28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Começam os festejos em louvor a Nossa Senhora da Piedade

“Nossa senhora da Piedade, Mãe da Igreja e nossa Mãe, pela Dor que sofrestes quando aos pés da cruz recebestes em vossos braços o corpo de Jesus, que morreu pelos nossos pecados, nós vos pedimos que acolhais em vossas mãos o meu pedido, socorrei-me e intercedei na minha Dor”.

No dia 15 de setembro a Igreja celebra Nossa Senhora das Dores, a Mãe da Piedade. Nossa Senhora das Dores ou Mater Dolorosa (Mãe Dolorosa) é um dos vários títulos que a Virgem Maria recebeu ao longo da história. Este título em particular refere-se às sete dores que Nossa Senhora sofreu ao longo de sua vida terrestre, principalmente nos momentos da Paixão de Cristo.

Nesta data, a liturgia nos aponta para uma nova vida, que não significa ausência de sofrimentos. Os cristãos recordam as dores de tantas mulheres que sofrem pelos seus filhos, tantas mães que choram, tantas “Marias” que recebem o filho morto nos braços.

Na Diocese de Jundiaí, o dia contará com uma programação especial nas cidades e Paróquias dedicadas à Santa.

 

Em Várzea Paulista, as comemorações que neste ano têm por tema “Nossa Senhora da Piedade, mãe e consoladora dos aflitos” iniciaram com a visita da Imagem peregrina à sede da Prefeitura Municipal, no dia 31 de agosto.

A peregrinação continua até o dia 10 de setembro e já passou pela APAE, Serra do Mursa e Hospital Municipal. Hoje, dia 4 de setembro, acontece uma carreata que parte do Seminário Salvatoriano, às 18h, e segue até a Igreja matriz. Amanhã, sábado, dia 5, às 7h, os fiéis celebram a Solenidade de Dedicação da matriz à sua padroeira. Entre os dias 6 e 10, a Imagem Peregrina vai percorrer as Paróquias Cristo Redentor, Nossa Senhora Piedade, Nossa Senhora de Lourdes, São Francisco de Assis e Santo Antônio de Pádua, nesta ordem.

Com Momento devocional, seguido de Missa, no dia 11 de setembro, a partir das 18h30, começa a Novena. A cada noite, sempre no mesmo horário das 18h30, a celebração será presidida por um presbítero diocesano convidado.

No dia 15 de setembro a Santa Missa o presidente da celebração será o Pároco, Padre João Estêvão da Silva. As festividades terminam no dia 19 de setembro.

Aos que desejarem participar presencialmente das celebrações, a Paróquia informa que será necessário fazer reserva pelo endereço: https://PAROQUIA-NOSSA-SRA-DA-PIEDADE.RESERVIO.COM/ ou ligando para a secretaria paroquial, pelos telefones: (11) 4595-4477 | (11) 4596-0515.

Também será possível acompanhar a transmissão das celebrações pela página da Paróquia no Facebook.

 

Em Cabreúva, as celebraçõesque contarão com padres diocesano convidados, serão transmitidas pelas mídias digitais da Paróquia.

No dia 10, primeiro dia de celebrações, a Missa seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento será presidida pelo Pároco, Padre Àtila Destefani.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima