De hoje, dia 20, até o próximo domingo, dia 22 de outubro, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), o episcopado paulista, as lideranças pastorais e os padres que coordenam o trabalho pastoral nas seis arquidioceses e 36 dioceses do Estado participarão
da Assembleia das Igrejas Particulares (AIP).
De Jundiaí participam Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano; Dom Vicente Costa, Bispo Emérito de Jundiaí; o Pe. Antônio Carlos dos Santos, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, Emerson Coletti, secretário diocesano da Ação Evangelizadora; e Maria Ângela Palma Ribeiro, coordenadora do Conselho Diocesano de Leigos.
“Quais periferias reclamam nossas respostas e quais respostas daremos às periferias?” será o tema central do encontro que, anualmente, é organizado pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em 2023, chega em sua 44ª edição.
Com caráter sinodal, também estarão em Itaici três representantes das dioceses paulistas, bem como os padres e religiosos assessores das pastorais, movimentos, serviços eclesiais e organismos vinculados à entidade.
Em comunhão com as orientações da CNBB e com o Magistério do Papa Francisco, a AIP, expressão da comunhão eclesial em todo o Estado de São Paulo, contará com a assessoria do jesuíta Pe. Carlos Alberto Contieri, reitor do Pátio do Colégio, em São Paulo (SP).
Com informações da Assessoria de Imprensa do Regional Sul 1 da CNBB