Começa amanhã, a 40ª Assembleia das Igrejas

“Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, será o tema da 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB, que acontece em Indaiatuba, Itaici, (SP), de 19 a 21 de outubro.

 Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, e o padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora representam a Diocese de Jundiaí no evento.

O bispo diocesano de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, fará a abertura do evento na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) – Vila Kostka, Itaici, a partir das 14h30, do dia 19.

A 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme explica Dom Pedro, será uma grande oportunidade para as 43 dioceses do Estado de São Paulo celebrarem a comunhão, vivenciarem a unidade na diversidade de carismas e ministérios e exercitarem-se na pastoral de conjunto. Com o olhar voltado para a missão Ad Gentes, por meio dos projetos do Regional no Amazonas e em Pemba (Moçambique, África).

Participarão da Assembleia das Igrejas os arcebispos e os bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses. No total, estão previstos mais de 300 participantes.

O término da assembleia acontecerá no dia 21 às 11h30.

Segundo o Estatuto do Regional,  a Assembleia das Igrejas Particulares (AIP) é o órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul 1 e recebe este nome porque tem a participação do clero, religiosos, leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

Fonte: cnbbsul1.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *