Com Semana Eucarística e Missa fiéis comemoram o Jubileu da Paróquia

O dia 17 de abril ficará para sempre na memória da comunidade paroquial dedicada a Cristo Rei, na cidade de Salto. Nesta data, a Paróquia completou 25 anos de sua Instalação. Uma Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reuniu padres, diáconos, seminaristas, e os cristãos leigos e leigas na noite de 24 de abril.

Na homilia, o Pastor da Diocese destacou a história da Paróquia e agradeceu a Deus pelo  passado e presente, na certeza que Cristo Rei vai a nossa frente, caminhando conosco. “Que a igreja seja missionária, de portas abertas, fiel aos pastores e rebanho de Jesus o Bom Pastor” concluiu.

A celebração também marcou o início de missão do Padre Adriano Francisco da Silva, IVE, como Presbítero Cooperador.

Padre Adriano vai colaborar no trabalho pastoral da comunidade paroquial de Cristo Rei. O presbítero agradeceu a Deus, aos pais e irmãos e a famíla espiritual, começando por Dom Vicente, pela confiança depositada, aos irmãos padres e fiéis.

Festividades

Dentro da programação jubilar, Dom Vicente descerrou placa comemorativa e a Paróquia lançou uma Revista. Antes disso, a comunidade católica não só da paróquia, mas da cidade de Salto participou da 3ª Semana Eucarística, de 17 à 24 de abril. Durante esse tempo, foram realizadas missas e palestras, a cada noite com a presença de pregadores convidados.

  Em todos os dias as Pastorais e Movimentos paroquiais se revezaram aos pés de Jesus, na Adoração ao Santíssimo 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *