Com Igreja lotada, devotos agradecem a São Judas Tadeu

Devotos e fiéis de São Judas Tadeu estiveram presentes, na tarde do sábado, 28 de outubro, na paróquia a ele dedicada, em Itu, para celebrar o padroeiro das causas impossíveis. Às 17h30, os Ministros Extraordinários da Eucaristia, Irmãos do Santíssimo, Acólitos, Catequistas, Missionários das Santas Missões Populares e o povo deram início à procissão, que percorreu às ruas do Bairro Rancho Grande.

Quando os devotos retornaram à Igreja matriz de São Judas Tadeu, o pároco, padre Júlio de Freitas Alves, conduziu a oração do Santo Terço, em agradecimento a todos que contribuíram para o êxito da festa, da novena e por todos que se doaram para a edificação da Paróquia São Judas Tadeu no decorrer de sua história. Às 18h30, começou a missa solene em louvor ao padroeiro, presidida pelo pároco. Serviram o altar, os diáconos permanentes Marcos Nunes e Bartolomeu de Almeida Lopes.

 Durante a homilia, padre Júlio refletiu sobre a vida dos apóstolos no princípio da Igreja, destacando as atividades de São Judas Tadeu, ao combater o paganismo e as heresias contra Deus e a Igreja que se formava. Atitude esta que o levou ao martírio, dando a vida pela Igreja e pela causa da fé. Ao final da missa, um membro da comissão organizadora da festa agradeceu ao presbítero pelo apoio e incentivo, tendo em vista que ao assumir a paróquia, em 17 de setembro de 2017, todas as ações para a realização da mesma, já estavam em andamento.

O pároco agradeceu a todos que serviram e se doaram para que tudo ocorresse da forma mais perfeita em tudo aconteceu. Após a missa, seguiu o último dia da quermesse.

Colaboração:Tadeu Italiani- Pascom Paróquia São Judas Tadeu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *