Coleta pelo Dia Mundial das Missões acontece nos dias 20 e 21 de outubro

Todas as arquidioceses e dioceses, paróquias e comunidades do mundo inteiro estarão mobilizadas neste sábado (20) e domingo (21) ocasião do dia Mundial das Missões, em prol da coleta da Campanha Missionária 2018. A data instituída pelo Papa Pio XI em 1926, ocorre sempre penúltimo final de semana de outubro.

O mês de outubro quer nos animar na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações .

Todos os recursos arrecadados são destinados a direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para serem utilizados para a animação e cooperação missionária em todo o mundo, pois é uma coleta universal.

A Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina) é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) que preparou um amplo material de divulgação e estudos.

 

Fonte: POM

 

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,

nós Vos louvamos e bendizemos pela Vossa comunhão, princípio e fonte da missão.

Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz,

testemunhar com esperança,

um mundo de justiça e diálogo,

de honestidade e verdade,

sem ódio e sem violência.

Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs,

seguindo Jesus Cristo rumo ao Reino definitivo. Amém.

 

Neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *