28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Colégio Divino Salvador celebra modernização de suas instalações

No dia 25 de outubro, o Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP) apresentou suas novas instalações, totalmente modernizadas, num evento fechado aos colaboradores, membros da Congregação Salvatoriana, representantes do Colégio Divino de Itu e autoridades, com show do cantor Guilherme Arantes.

A reforma, que começou em 2015, foi de responsabilidade da Construtora Reynold, sendo dividida em três etapas. A primeira etapa contemplou os acessos à escola, a recuperação da fachada e mudanças na área administrativa. Seguida da reforma dos corredores, salas, cantina e banheiros. E por fim, foram contemplados os espaços de lazer e esporte, ginásio, quadras e espaço de convivência.

De acordo com o diretor administrativo financeiro do Colégio Divino Salvador, Padre Jair Carlesso, SDS, “a modernização das instalações teve como principal objetivo proporcionar um ambiente mais agradável aos alunos e colaboradores, além de dar todo o suporte para o desenvolvimento das atividades pedagógicas”.

A Associação Brasileira de Educação e Assistência (ABEA), mantenedora do colégio, custeou toda a cobra, a não acarretando em nenhum custo extra para os alunos.

Colégio

Há mais de 60 anos o Colégio Divino Salvador ensina crianças e jovens da educação infantil ao ensino médio, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano.

Com uma proposta pedagógica que visa formar pessoas conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e culturais, compromissadas eticamente com o bem comum e com a sustentabilidade do meio ambiente, que saibam intervir na sociedade para torná-la melhor e que respeitem as diversidades humanas e culturais.

O ambiente escolar tem o objetivo de envolver pais e responsáveis nas ações e convivência dos alunos e, acima de tudo, incentivar o aprendizado e a produção do conhecimento.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima