Colaboradores da Cúria Diocesana reunidos em Retiro

Nos dias 21 e 22 de março, os colaboradores da Cúria Diocesana de Jundiaí estiveram reunidos na casa São Carlos Eventos e Hospedagem, no bairro Colônia em Jundiaí, para um retiro espiritual, que foi definido pelos participantes como “uma pausa restauradora”.

A iniciativa do encontro foi do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, que participou com os colaboradores em tempo integral. Ele aproveitou o momento para compartilhar a experiência da viagem que fez a Roraima, no norte do País, entre os dias 12 a 19 de março, visitando os missionários da Diocese de Jundiaí: Pe. Adeilson Rodrigues dos Santos, Pe. Edmilson de Abreu Silva, o seminarista vocacionado Diego Marques Araújo, o Diácono Permanente, Paulo Morais de Oliveira e sua esposa, Vera.

A organização do encontro foi feita pela Pastoral dos Funcionários, sob a coordenação do Pe. Lupércio Batista Martins. Já o pregador foi Pe. Silvio Andrei Rodrigues que conduziu os presentes a refletirem sobre o relacionamento entre eles e o próximo e entre eles e Deus. A pregação preparou para os diversos momentos de oração, a oração do terço, a celebração da missa, a Via Sacra e a celebração penitencial com confissões individuais, ocasiões que levaram os participantes a um encontro pessoal com Cristo.

O retiro foi também um momento especial de confraternização entre os colaboradores que trabalham nas diversas áreas administrativas e pastorais da Cúria Diocesana e que, muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não encontram tempo para interagir além das tarefas exigidas pelo cotidiano. Os trabalhos de reflexão em pequenos grupos realizados durantes os dois dias de encontro ajudaram a fortalecer a comunhão entre todos.

Realizar o retiro dos colaboradores da Cúria foi importante para que todos pudessem parar um momento e recordar que, mais que trabalhar na Igreja, todos são Igreja, membros do Corpo de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *