27 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

CNBB celebra 68 anos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 68 anos de criação nesta quarta-feira, 14 de outubro. A comemoração começa pela manhã, às 9h, com um missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Às 15h30, horário em que habitualmente já se reza o Terço Esperança e da Solidariedade às quartas-feiras, bispos, assessores e colaboradores da CNBB rezarão um terço nas intenções da Conferência e da Igreja no Brasil. O terço será transmitido pelas TVs de inspiração católica do país e também pelas redes sociais da CNBB.

Às 17h, terá início a última parte da celebração. Por meio das redes sociais da CNBB, será possível acompanhar uma live com dois ex-presidentes da CNBB, os cardeais Raymundo Damasceno Assis e Sergio da Rocha, e o atual presidente, dom Walmor Oliveira. A partilha entre os bispos abordará a história, a identidade e o futuro da conferência. A live será mediada pelo padre Patriky Samuel, secretário-executivo de Campanhas da CNBB.

Todos os eventos celebrativos podem ser acompanhados, ao vivo, pelos canais oficiais da CNBB: @cnbbnacional

Arte: CNBB

Para celebrar o aniversário de 68 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste dia 14 de outubro, os quatro bispos que integram a atual presidência foram provocados a destacar os marcos do passado e do presente da instituição, bem como lançar um olhar sobre o seu futuro. Eleitos na 67ª assembleia do episcopado brasileiro, realizada de 1º a 10 de maio de 2019, em Aparecida (SP), eles completaram o primeiro ano de seu mandato, marcado principalmente pelo contexto da pandemia, sem contudo deixar de compreender e dar respostas aos desafios da Igreja no Brasil. Neste caminho missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil rumo aos seus 70 anos, o portal da CNBB faz essa pausa de reflexão com a presidência da entidade para perceber sua história, identidade e  suas perspectivas futuras. Leia a matéria completa no site oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima