Terminou nesta sexta-feira (21), com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho, em Itaici, o Retiro Anual dos Presbíteros da Diocese de Jundiaí.
O encontro reuniu o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e mais de 100 sacerdotes no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), em quatro dias de escuta, oração e celebrações. A condução espiritual foi realizada por Dom Antonio Luiz Catelan, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que refletiu sobre “O Querigma segundo Lucas”.
Ao final do retiro, Dom Arnaldo expressou sua gratidão: “Encerramos com o coração repleto da alegria do Evangelho. Isso me faz lembrar a conversa dos discípulos de Emaús: ‘Não ardia nosso coração enquanto Ele nos falava das Escrituras?’. Assim nos sentimos todos. E obrigado a vocês que rezaram por nós. Que estejamos sempre na comunhão do Senhor, da Palavra.”
Dom Catelan destacou a riqueza espiritual vivida ao longo dos dias de retiro: “Foram momentos de oração e liturgia bem preparada, tudo conduzido com esmero. Isso mostra o carinho dos padres pela vida litúrgica, pela piedade e pela devoção popular. É bonito perceber a alegria dos presbíteros por estarem juntos em um ambiente de fraternidade. Volto também com o coração ardendo e feliz por ter estado aqui nesses dias.”