22 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Cláudio Finati é ordenado presbítero da Diocese de Jundiaí

Em emocionante celebração na Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, o Diácono Cláudio Roberto Finati foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, no dia 10 de maio de 2024.

“Ai de mim se eu não anunciar o evangelho” (1 Co 9, 16) é o lema escolhido por Pe. Cláudio para iluminar seu ministério. Há 49 anos, Cláudio faz o Caminho Neocatecumenal na primeira comunidade da Paróquia Nova Jerusalém, e dentro desta iniciação cristã sempre se dedicou a evangelização, junto com a esposa Neusa.

Agora, ele continua essa missão evangelizadora como presbítero, após o falecimento da esposa (em 2020). Além das comunidades neocatecumenais, amigos, paroquianos, presbíteros e seminaristas, os três filhos do Pe. Cláudio, assim como seus genros, nora e neto, testemunharam e participaram do momento solene.

No mesmo dia 10 de maio, Pe. Cláudio foi apresentado como Vigário Paroquial da Paróquia Nova Jerusalém, onde ele recebeu os sacramentos da iniciação cristã, conheceu a esposa Neusa, caminhou, foi sustentado na fé dos irmãos na viuvez, e viu nascer e amadurecer a vocação. Ele exercerá o ministério ali junto com Pe. Márcio Odair Ramos, pároco.

Fotos: Pedro Rocha | @pedromrocha_

Rolar para cima
Rolar para cima