19 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Celebração dos Votos Perpétuos e Temporários das Irmãs Missionárias de Cristo

Aquele que vos chamou é fiel! (Is 5, 24)

A Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo celebrou a Eucaristia durante a qual foram proferidos os Votos Perpétuos da Irmã Aparecida dos Santos Costa e os Votos Temporários das Irmãs Flávie Boka Elise, Sara Silveira Cardoso, Jhuliana Marques de Souza e Franciella Aparecida Alves.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, presidiu a celebração nesta terça-feira, 2 de fevereiro. Vários presbíteros concelebraram.

Os fiéis diocesanos puderam acompanhar a transmissão da celebração pelas redes sociais da Diocese de Jundiaí.

A vida religiosa é marcada pela profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência, realizados depois de um período de preparação que dura alguns anos, após a entrada no seminário ou convento. Após essa primeira profissão, segue-se uma sequência de votos temporários, quer dizer, profissões válidas por um ano.

Nessa caminhada, em um determinando momento, o(a) religioso(a), se prepara para a sua Profissão Perpétua, que representa a adesão definitiva naquela ordem e congregação religiosa. Embora a primeira profissão marque para sempre a vida do religioso, a perpétua renova de forma decisiva o seu compromisso e seguimento a Deus e à Igreja.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima