/
CDAE encerra o ano com celebração eucarística e confraternização na Cúria

CDAE encerra o ano com celebração eucarística e confraternização na Cúria

O Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora (CDAE), que tem à frente o padre Antônio Carlos dos Santos, reuniu-se para um momento de ação de graças e convivência fraterna. O encontro, marcado por gratidão e espírito missionário, contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que presidiu a celebração eucarística.

Durante a homilia, Dom Arnaldo recordou com alegria e reconhecimento as ações realizadas pelo Conselho ao longo deste ano de 2025, destacando o compromisso pastoral dos organismos, paróquias e lideranças que colaboram para que a missão evangelizadora avance na Diocese de Jundiaí.

Ao todo, 90 lideranças participaram da celebração, realizada no dia 2 de dezembro, no Anfiteatro Pio XII, nas dependências da Cúria Diocesana. Entre esses estiveram coordenadores dos organismos da Ação Evangelizadora, representantes paroquiais e referenciais do Conselho Paroquial da Ação Evangelizadora. A diversidade das presenças expressou a vitalidade da caminhada sinodal, marcada pela participação ativa do Povo de Deus.

Na celebração, Dom Arnaldo também concedeu bênção especial de envio à catequista Priscila Parra Trentini, coordenadora de Catequese com Crianças e Adolescentes – Eucaristia, da Paróquia Nova Jerusalém. Priscila, que está em processo de mudança para a cidade de São José do Rio Preto, recebeu o reconhecimento e a oração da Diocese pelo seu testemunho e dedicação ao serviço catequético.

Após a bênção final, todos foram convidados para um momento festivo, oportunidade para fortalecer os laços fraternos, partilhar experiências e celebrar, com alegria, mais um ano de caminhada evangelizadora.

O encontro marcou, de forma simples e profunda, o encerramento das atividades do Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora em 2025, renovando o compromisso de cada serviço e organismo com a missão de anunciar o Evangelho e construir comunidades cada vez mais vivas e missionárias.

Compartilhar:

Outras noticias