29 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Catequizandos participam da 3ª Mostra Bíblica

Há 3 anos a coordenação diocesana da catequese com crianças e adolescentes realiza a Mostra Bíblica, e, neste ano, pela primeira vez, o evento foi realizado de forma presencial. Nas duas edições anteriores, por conta das restrições da Pandemia do COVID-19, a mostra foi realizada de forma on line.

A 3ª Mostra Bíblica aconteceu na matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Jundiaí, na tarde de 30 de setembro, memória litúrgica de São Jerônimo e Dia da Bíblia.

Cada paróquia com seus catequistas e catequizandos, de acordo com a Carta de São Paulo aos Efésios, exploraram a criatividade, montando tendas que abrigavam a exposição em desenhos, maquetes de passagens da Carta, dentre outros trabalhos.

Inspiradas pelo tema “Vestir-se da nova humanidade!” (Ef 4,24), as Paróquias da Diocese foram convidadas a incentivar as crianças (de 4 a 8 anos) e os adolescentes (de  11 a 13 anos) a desenvolver diferentes formas de representar o livro bíblico. As famílias abraçaram a proposta e colaboraram fotografando, gravando áudios e ajudando os filhos

A exposição também foi acompanhada pelos catequistas e catequizandos de suas casas pelas transmissões na página do Facebook da Comissão Pastoral para Animação Bíblico Catequética.  A live foi conduzida pelo Padre Erickson Ramos da Silva, assessor diocesano da Comissão, e pelo coordenador diocesano, Rodrigo Mendes. As crianças conversaram com eles, apresentaram seus trabalhos, cantaram e ganharam brindes. Foi orante, afetuoso e divertido. Encerrando o encontro, foi celebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vicente Costa, a Santa Missa.

 

Colaboração texto e fotos: Padre Erickson Ramos da Silva/ Comissão ABC

Rolar para cima
Rolar para cima