Catequistas fazem Romaria ao Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, recebeu no sábado, 23 de fevereiro, a primeira edição da Romaria Diocesana de Catequistas.

Sob a coordenação do Padre Geraldo Bicudo de Almeida, Diácono Erickson Ramos da Silva e Maristela Fiorese Bartipaia da Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética, padres, religiosas, seminaristas e cerca de 1100 catequistas vindos das 66 paróquias da Diocese participaram do evento, que começou às 13h30 e terminou com Missa às 18h30.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, Padre Leandro Megeto, visitaram o encontro e levaram uma palavra de esperança e gratidão aos participantes.

Ao longo da tarde, os catequistas meditaram, rezaram e cantaram, em momentos de Reza do Santo Terço com as cláusulas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e duas palestras com os padres convidados, Luiz Gustavo Uchoa da Silva, da Diocese de Lorena (SP); e Padre André Gustavo de Sousa, da Arquidiocese de Aparecida (SP).

“O encontro foi momento propício para uma experência de oração, comunhão e espiritualidade a partir de duas temáticas: ´A Espiritualidade para uma Igreja-Casa da Iniciação à Vida CristãeIgreja: lugar da animação bíblica da vida e da pastoral`”, completou o Diácono Erickson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *