29 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Cáritas Diocesana inicia Oficinas de Capacitação Virtuais

No complexo cenário de pandemia e como forma de aprimorar a atuação das organizações no campo da formação e assessoramento e que atuem no campo da assistência social, a Cáritas Diocesana de Jundiaí iniciou nesta semana as Oficinas de Capacitação Virtuais Gratuitas: “Terceiro Setor e Assistência Social: Planejamento, Regularidade, Gestão, Prestação de Contas, Parcerias e Sustentabilidade das Organizações de Assistência Social”.

Direcionadas à dirigentes, gestores e profissionais representantes das entidades beneficentes da Diocese de Jundiaí, associadas a Cáritas e as Cáritas Arqui/diocesanas que compõem o Regional Cáritas Brasileira São Paulo, a iniciativa têm por objetivo fornecer elementos teóricos e práticos e ferramentas que contribuam com o planejamento, regularidade, gestão, prestação de contas, parcerias e sustentabilidade das organizações da sociedade civil (OSCs) de assistência social.

As oficinas serão ministradas pelo professor Dr. Rodrigo Mendes Pereira, que é assessor da Cáritas Diocesana de Jundiaí e vão contar com o apoio da facilitadora Maria Rosangela Moretti, assistente social e coordenadora da Cáritas Diocesana de Jundiaí.

No primeiro encontro, realizado na última terça-feira, dia 19 de maio, participaram 50 representantes de 25 entidades beneficentes da Diocese de Jundiaí e do Regional São Paulo da Cáritas Brasileira.

Os encontros são para as entidades membro da Cáritas Diocesana de Jundiaí e seguem por três meses, sempre às terças feiras, no período da manhã.

Colaboração: Maria Rosangela Moretti

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima