Cáritas apresenta critérios para apresentação de Projetos

 

Visando tornar a coleta do Domingo de Ramos ou Coleta da Solidariedade, eficaz instrumento de solidariedade, em 1998, na 36ª Assembleia Geral, a CNBB criou o Fundo Nacional de Solidariedade– FNS, (40% da coleta).

Neste ano de 2019 a Coleta da Solidariedade na Diocese de Jundiaí arrecadou R$ 248.700,50. Deste total, 60%, correspondem a R$ 149.220,30,  serão utilizados para constituir o Fundo Diocesano de Solidariedade – FDS tendo por objetivo subsidiar projetos locais de enfrentamento da miséria e da exclusão social.

Os projetos apresentados à Cáritas Diocesana de Jundiaí devem estar em sintonia com o objetivo Geral da Campanha da Fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas:

“Estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade” e, devem ter o cunho essencialmente social.

O primeiro prazo para envio de projetos será até 5 de agosto de 2019, para maiores informações  acesse:

Cáritas Diocesana de Jundiaí apresenta os Critérios para Aprovação de Projetos sociais com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade CF 2019.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *