/
Caridade e acolhimento

Caridade e acolhimento

A caridade é uma forma de amor que acolhe, transforma e capacita. Por sua vez, a visitação com caridade exige que o indivíduo se coloque no lugar do outro, reconhecendo suas necessidades e dificuldades, e agindo com respeito e delicadeza. Mais do que ajuda, a caridade, quando praticada na visitação, vai além de uma simples doação de bens ou serviços, pois envolve um profundo ato de respeito e compreensão.

Com esse espírito, a coordenação diocesana da Pastoral da Saúde vem realizando encontros de formação para agentes paroquiais e ministros. As formações acontecem para pequenos grupos, nas Regiões Pastorais Diocesanas. No último dia 10 de maio, a Paróquia São Vicente de Paulo, em Itupeva, sediou o encontro que reuniu 42 participantes, representantes das paróquias que compõem a Região Pastoral 05, a saber: Paróquia Jesus de Nazaré, Maria de Nazaré e Nossa Senhora da Piedade, (Cabreúva); Nossa Senhora Aparecida, São José e São João Bosco (Jundiaí); São Sebastião e São Vicente de Paulo (Itupeva). O pároco local, Pe. Fabio Ricardo Gentille acolheu a todos.

Outros assuntos tratados foram a “Campanha da Fraternidade”, a “Carta Pastoral” do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e “SUS para todos”. Os palestrantes foram, respectivamente, o Padre Clóvis Wilson Fontenla, assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde; Maisa Helena, secretaria da pastoral; Ronaldo Antônio, coordenador diocesano; e Célia Regina, coordenadora da região 05.

Compartilhar:

Outras noticias