28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Campanha da Fraternidade é apresentada na Câmara Municipal de Salto

A Equipe da Campanha da Fraternidade da Região Pastoral 8 da Diocese de Jundiaí, que compreende as paróquias da cidade de Salto, fez a apresentação da Campanha da Fraternidade 2020 na Câmara Municipal de Salto no dia 11 de fevereiro, terça-feira. O coordenador da Equipe é Wellington Gessoli, da Paróquia São Benedito.

A Campanha deste ano tem como tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e como lema um versículo da parábola do Bom Samaritano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Na Região 8, o enfoque principal da Campanha da Fraternidade será “O olhar da solidariedade social”

“Neste ano, somos convidados a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida. Longe de ser uma mera repetição de assunto exaustivamente abordado, o tema vida emerge em nossos dias como um clamor que brota de tantos corações que sofrem de inúmeras formas e da criação que se vê espoliada (LS, nº 53). Como nos indicou a Campanha da Fraternidade de 2019, que tratou das políticas públicas, esse clamor se depara com a insuficiência de ações efetivas para a superação dos problemas.” (Apresentação do Texto-base, página 7).

A apresentação da Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal de Salto ocorre desde 2001, por iniciativa da Coordenação da Pastoral da Mãe Peregrina da Paróquia São Benedito e deferência da Presidência da Câmara Municipal. A Pastoral Fé e Política assumiu a responsabilidade durante vários anos e, desde 2018, a apresentação e divulgação fica por conta da Equipe Regional da CF.

Colaboração: Diácono José Carlos Pascoal, assessor da CF na Região 08.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima