19 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Bispo nomeia diácono como assessor espiritual da Faculdade de Medicina

A Faculdade de Medicina de Jundiaí recebeu hoje, 20 de maio, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, o Padre Clóvis Wilson Fontenla, capelão dos hospitais de Jundiaí e assessor diocesano da Pastoral da Saúde e da Pastoral Carcerária, e o diácono e médico, Moacir Rodrigo Francisco de Paula. Os três foram recebidos pelo diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi e pela vice-diretora, Profa. Dra. Ana Carolina Marquesini de Camargo.

Na ocasião, foi entregue ao diretor um documento de provisão, que nomeia o diácono Moacir como assessor espiritual da FMJ para realização de trabalhos pastorais e evangelizadores, de acordo com as normas da Igreja.

O bispo afirmou que a Igreja é favor da vida, veio para servir e gostaria de dialogar com os jovens. “O Moacir ficará à disposição da faculdade para participar de projetos de orientação espiritual e aconselhamento”. Ele é médico, nascido em Jundiaí, viveu anos em Ilha Bela e agora está de volta à cidade.

Moacir falou sobre as diferentes crenças, sobre o ecumenismo e os valores humanos.

O diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi, considera fundamental desenvolver a espiritualidade na instituição. “A parte técnica nós estamos trabalhando constantemente, porém considero a parte humana importante. Estamos de braços e corações abertos para um trabalho em conjunto”, esclarece o diretor.

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da FMJ

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima