Bispo faz Visita Pastoral Missionária

De 5 a 8 de outubro, Dom Vicente Costa esteve na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, no Bairro Cidade Nova I, em Jundiaí, realizando a Visita Pastoral Missionária.

Reunião com as pastorais e conselhos paroquiais, encontro com as crianças da catequese, conhecer os trabalhos sociais realizados, visita em escolas e posto de saúde fizeram parte da programação e permitiram que o Bispo Diocesano estivesse mais próximo do rebanho a ele confiado.

Dom Vicente presidiu missa nas duas comunidades pertencentes à paróquia: Comunidade São Francisco de Assis, no Jardim Tamoio, e Nossa Senhora do Rosário, no Balsan. A Visita Pastoral terminou no domingo, dia 8, com missa na matriz, onde 45 fiéis foram crismados.

“Pairou sobre nós, durante a visita, a alegria e o amor trazidos por Dom Vicente. Para os movimentos e pastorais foi uma injeção de ânimo e coragem. Foi bonito de ver o encontro do Pastor com as ovelhas, especialmente nas comunidades onde é difícil o Bispo ir, uma vez que, geralmente, quando vem à paróquia, ele vai só na matriz”, testemunha Silmara Regina Ferrari de Faria, coordenadora da Pastoral da Comunicação Paroquial e do Movimento da Mãe Peregrina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *