/
Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe, padroeira das Américas

Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe, padroeira das Américas

No dia 12 de dezembro, a Igreja celebra a memória da Bem-Aventurada Virgem Maria de Guadalupe, padroeira principal da América Latina. A devoção remonta ao ano de 1531, quando a Mãe de Deus apareceu quatro vezes a um humilde indígena chamado Juan Diego, no monte Tepeyac, próximo à atual Cidade do México.

Em sua mensagem, Maria revelou-se como “a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive” e pediu que fosse erguido um templo em sua honra, para acolher todos os povos que a ela recorressem em suas aflições. Como sinal de autenticidade, deixou impressa sua imagem milagrosa no manto de Juan Diego (elevado também à glória dos altares), conservado até hoje na Basílica de Guadalupe, centro de peregrinação e fé para milhões de fiéis.

A Virgem de Guadalupe manifesta a ternura de Deus que se aproxima dos pequenos e humildes, e recorda a todos os filhos e filhas do continente americano que são chamados à fraternidade e à esperança em Cristo.

Mãe das Américas, rogai por nós!

ORAÇÃO:
“Perfeita, sempre Virgem Santa Maria, Mãe do Verdadeiro Deus, por quem se vive. Tu, que, na verdade, és nossa Mãe Compassiva, te buscamos e te clamamos. Escuta com piedade nosso pranto, nossas tristezas. Cura nossas penas, nossas misérias e dores. Tu, que és nossa doce e amorosa Mãe, acolhe-nos no aconchego do teu manto, no carinho de teus braços. Que nada nos aflija nem perturbe nosso coração. Mostra-nos e manifesta-nos a teu amado Filho, para que n’Ele e com Ele encontremos nossa salvação e a salvação do mundo. Santíssima Virgem Maria de Guadalupe, Faz-nos mensageiros teus, mensageiros da Palavra e da vontade de Deus.” Amém.

Compartilhar:

Outras noticias