Assembleias Paroquiais: encontros propõem ações para assembleias regionais e diocesana

À luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023), documento 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Jundiaí se prepara para a elaboração do novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.

Não se trata apenas de escrever um guia para as próximas ações, senão um momento de olhar para dentro da Diocese, conhecendo e avaliando a realidade diocesana à luz da Palavra de Deus, com o discernimento do Espírito Santo.

Para isto, em um ambiente celebrativo o Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora pediu que as 66 paróquias que formam a Igreja Particular de Jundiaí realizassem as Assembleias Paroquiais a fim de ver, avaliar e programar a pastoral paroquial lançando, assim, os fundamentos para o novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.

Desde outubro, as paróquias estão realizando as Assembleias, usando como subsídio o roteiro disponibilizado na edição 530 do jornal O VERBO e uma série de vídeos formativos disponíveis no site oficial da diocese: www.dj.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *