29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Arca da Aliança sedia Encontro da Pastoral do Surdo e Pessoa com Deficiência

Acontece neste sábado, 30 de junho, o I Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa com Deficiência e da Pastoral do Surdo.  Aproximadamente 160 pessoas participam do evento que segue até às 17h no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, em Várzea Paulista.

A realização do encontro conta  com o apoio de voluntários da Paróquia Cristo Redentor, de Várzea Paulista, que fazem a acolhida, estão trabalhando na cozinha e dão apoio aos participantes com deficiência que tenham alguma necessidade.

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, fez a abertura do evento dando uma bênção especial e lembrou que a “inclusão é o um ato Evangélico. Jesus ia ao encontro das pessoas surdas, cegas, paralíticas, viúvas, crianças e nós somos chamados a imitá-lo, acolhendo a pessoa com deficiência em nossos corações”, exortou o Bispo.

Participam do evento representantes da Pastoral da Pessoa com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo, Padre Wilson Czaia, deficiente auditivo, de Curitiba e o Pe. José Valdir Rodrigues, deficiente visual, da Diocese de São José dos Campos.

Fotos – Pascom da Paróquia Cristo Redentor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima