26 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Apostolado da Oração comemora 150 anos de fundação

Na missa em ação de graças pelo aniversário de 150 anos do Apostolado da Oração,
Dom Vicente anuncia que está em tramitação a abertura do processo de beatificação e canonização
do Padre Bartolomeu Taddei, fundador do Movimento no Brasil.

 

Neste dia 1º de outubro de 2021, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Rede Mundial de Oração do Papa celebrou os 150 anos de fundação do Apostolado da Oração no Brasil, que nasceu pela perseverança do Padre Bartolomeu Taddei,  com a missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, verdadeiro testemunho de perseverança e religiosidade.

As comemorações foram marcadas pela Missa Solene em ação de graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, presidida pelo nosso Bispo Dom Vicente Costa e na presença do Padre Eliomar Ribeiro, SJ, diretor nacional do Apostolado da Oração, e do Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, que além de pároco da Matriz, é também o Reitor do Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus. Concelebraram vários presbíteros diocesanos e convidados.

Por conta da pandemia e seguindo as normas de combate à COVID-19, o número de participantes presentes na Matriz de Nossa Senhora da Candelária foi limitado. Mas os fiéis também puderam acompanhar a Santa Missa pela Rede Vida de Televisão, pelos canais da Rede Mundial de Oração do Papa e pelas redes sociais da Companhia de Jesus e da Diocese de Jundiaí.

Na homilia, Dom Vicente anunciou que está em tramitação a abertura de um processo para a beatificação e canonização do Padre Bartolomeu Taddei. Neste momento, a assembleia presente à celebração, formada especialmente por membros do Apostolado, demonstrou grande alegria com a notícia.

Após a missa, em procissão, os membros do Apostolado seguiram até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, onde nasceu o Apostolado da Oração. Neste local, o Coral Vozes de Itu e Schola Cantorum entoaram solenemente o Te Deum, seguido de oração pedindo a beatificação do Padre Bartolomeu Taddei.

As festividades terminaram com o lançamento do livro “Bartolomeu Taddei, o padre santo de Itu”, pela Editora Loyola, e de autoria de Luís Roberto de Francisco, um dos escritores da revista Mensageiro do Coração de Jesus.

Carta do Papa Francisco ao Apostolado da Oração

O Papa Francisco enviou uma carta ao Apostolado da Oração no Brasil parabenizando a todos pelos 150 anos de fundação. O documento foi lido pelo diretor nacional do Apostolado da Oração, Padre Eliomar, ao final da Santa Missa, em Itu.

Confira a íntegra do documento:

“Meu coração está com vocês neste dia!
Parabenizo a todos vocês por ocasião dos 150 anos da fundação do Apostolado da Oração do Brasil, em Itu.
Agradeço a todos os que assumem a nossa Rede Mundial de Oração, pelo testemunho de rezar incessantemente pela Santa Igreja e pelas necessidades da humanidade. Esse serviço apostólico é fundamental, pois o coração da missão da Igreja é a oração.
Continuemos unidos ao Coração de Jesus e a Virgem Maria para vencermos os desafios da vida e espalharmos a alegria e a esperança do Evangelho onde nos encontramos.
Deus conta com o entusiasmo e a perseverança de cada membro da nossa rede Mundial de Oração!
Que o Sagrado Coração de Jesus os cuide, os proteja e os faça crescer no amor e na misericórdia. Rezo por vocês e peço que rezem por mim.

Fraternalmente,”

Papa Francisco

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima