Agentes se reúnem para avaliar CF 2019

Os agentes paroquiais da Campanha da Fraternidade se reuniram na Cúria Diocesana de Jundiaí, em 11 de maio, para avaliar o desempenho das atividades realizadas para desenvolver o tema da CF 2019: “Políticas Públicas”.

No início da reunião, a advogada e conselheira tutelar de Jundiaí, Ana Cláudia Pellaes Mondragón, deu uma palestra apresentando a função do Conselho Tutelar e a legislação que garante o direito das crianças e adolescentes.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, também esteve no encontro agradecendo e encorajando o trabalho dos agentes, especialmente a Fábio Noronha, que nos últimos três anos foi coordenador diocesano da CF, função que a partir de agora passa a ser de Gedivania da Silva Pereira, apresentada por Dom Vicente durante a reunião.  

Balança

Fazendo uma avaliação de como foi o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade em 2019, os agentes destacaram o tema “Políticas Públicas” como fundamental para os tempos atuais diante da necessidade de que a população conheça os direitos sociais e, junto com o poder público, contribua para uma sociedade mais justa.

Os encontros formativos regionais também foram avaliados positivamente, especialmente pelo apoio dado pela Pastoral Fé e Política e pelo Núcleo de Formação Fé, Política e Cidadania Dom Amaury Castanho.

Outro ponto positivo destacado pelos presentes foi o encarte do Jornal O Verbo, o subsídio para os Grupos de Rua, que, para a Quaresma, relacionou a Via Sacra com o tema da CF 2019.

Por outro lado, os agentes trouxeram como desafio enfrentado a dificuldade em envolver um maior número de pessoas das paróquias e comunidades nos encontros de formação.

Diante da avaliação, foi proposto continuar promovendo a Campanha da Fraternidade para conquistar novas lideranças e incentivar demais movimentos e comunidade a participarem conjuntamente das ações da CF, através de um trabalho missionário de ir até as comunidades e motivar a participação de todos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *