/
Agentes da PASCOM vivem manhã de espiritualidade

Agentes da PASCOM vivem manhã de espiritualidade

Na manhã do sábado (20), coordenadores e agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) participaram do 2º Encontro de Espiritualidade de 2025. Realizado na Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia São João Bosco, no Parque Residencial Eloy Chaves, em Jundiaí, o encontro teve como objetivo oferecer um tempo de pausa e renovação da fé para aqueles que, durante as celebrações, assumem a missão de comunicar a vida da Igreja por meio dos diferentes canais de comunicação.

A cada edição, a coordenação diocesana busca realizar os encontros em capelas de diferentes pontos da Diocese, favorecendo a proximidade com as comunidades locais e fortalecendo a comunhão entre os agentes.

A programação contou com momentos de reflexão individual, em grupos e uma síntese final das partilhas. O Diácono permanente Aguiberto Eusébio da Trindade, conhecido por irmão Beto, da Paróquia Santa Luzia, de Campo Limpo Paulista, conduziu a primeira parte do encontro, destacando a importância da amabilidade e da proximidade, atitudes que conduzem ao comprometimento ao qual todo cristão é chamado como filho e filha de Deus.

No final da manhã, o padre Bruno Bussolini, assessor diocesano da Comunicação, presidiu a Santa Missa. Para ele, a experiência foi um momento de silêncio e de escuta que leva à compreensão de que, mesmo nas adversidades, “não estamos sozinhos”.

A coordenadora diocesana, Isabela Regina Silva, ressaltou que encontros como este são essenciais para o crescimento espiritual de cada agente, por isso a participação é fundamental. Já Márcia Leme, vice-coordenadora, destacou que a reflexão do dia reforçou a confiança em Deus: “Não temos controle de nada, mas é Ele quem conduz tudo”.

O encontro foi concluído por volta do meio-dia, deixando em todos a certeza de que “a esperança não decepciona”.

Colaboração: Coordenação Diocesana da PASCOM

Compartilhar:

Outras noticias