10 de maio de 2021

Jundiaí /SP

Ação solidária na Paróquia Bom Pastor

Um grupo da Paróquia Bom Pastor de Alphaville iniciou em agosto do ano passado um trabalho social para ajudar famílias e comunidades que estão sofrendo nesta época pandêmica, enfrentando dificuldades como a fome e o desemprego. A equipe, que possui entre 15 a 20 integrantes, conta também com a ajuda de outros paroquianos que fazem doações financeiras e de alimentos.

O pároco Padre Paulo Toni Jr. sempre se reúne com o grupo para fazer uma oração e abençoar as marmitas. Após esse momento, os responsáveis saem com uma Kombi e uma caminhonete para realizar as distribuições. Já foram sete eventos desde agosto do ano passado até abril de 2021, contando com ações específicas para o Dia das Crianças, Natal e Páscoa.

A Comunidade Fazendinha (Osasco/SP), Comunidade São Benedito (Pirapora do Bom Jesus/SP), Comunidade da Barragem (Pirapora do Bom Jesus/SP) e Missão Belém (família de Santana de Parnaíba/SP) foram apreciadas com 2950 quentinhas distribuídas entre elas, além de guloseimas, brinquedos e chocolates. A Paróquia Bom Pastor também ajuda a Paróquia São Pedro com doações de 150 cestas básicas mensalmente.

Caso você tenha vontade de ajudar de alguma forma, entre em contato com a secretaria da Paróquia, pelo telefone (11) 4153-1114.

Enviado por Ricardo Roccia, coordenador da Pascom da Paróquia Bom Pastor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima