A Diocese de Jundiaí ganhou, no dia 17 de janeiro, a Área Pastoral Missionária Nossa Senhora Aparecida, em Pirapora do Bom Jesus, a primeira Área criada no governo episcopal do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.
A iniciativa é parte da ação evangelizadora e do cuidado pastoral com uma região em crescimento e busca garantir maior proximidade da Igreja com as comunidades locais e responder às novas demandas espirituais e sociais da população.


A Missa de instalação da Área Pastoral foi presidida por Dom Arnaldo, ocasião em que foi dada posse ao Padre Jean Carlo Cambuim, nomeado responsável pela condução pastoral da nova realidade e pela articulação com a Igreja diocesana, integrando ações missionárias e o avançar na organização administrativa e financeira, sempre orientada pela missão e pelo serviço ao Povo de Deus.
Desmembrada da Paróquia Senhor Bom Jesus – Santuário Diocesano, a Área Pastoral Missionária Nossa Senhora Aparecida é formada pelas comunidades Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio, abrangendo os bairros Payol, Payol 2, Gran Hills, Itaquara Park e Bandeirantes. A região compreende cerca de 5 mil metros quadrados e atende diretamente uma população estimada em mais de 8 mil pessoas.
A nova configuração pastoral concede maior autonomia administrativa e evangelizadora às comunidades, favorecendo o fortalecimento da vida comunitária e o amadurecimento da fé. A iniciativa também visa preparar a região para uma possível elevação à paróquia, sem prazo definido.
Confira matéria completa na edição 609 da Revista Diocesana O VERBO, que está chegando em sua paróquia.

