20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

A Igreja é do Senhor, do Senhor Ressuscitado!

TNa Catedral Nossa Senhora do Desterro, na noite desta Quinta-feira Santa, nosso Bispo Dom Arnaldo presidiu a “Missa do Crisma”.

A Missa Crismal é considerada uma das principais manifestações da plenitude do sacerdócio do Bispo e sinal forte de comunhão eclesial e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja, verdadeira expressão da comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo.

Na celebração, foram abençoados o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e foi consagrado o Santo Crisma. E os presbíteros diocesanos confirmaram as promessas pronunciadas livremente no dia de suas ordenações.

Na homilia, o Pastor da Diocese fez um convite a estarmos atentos ao grande anúncio proclamado nas leituras: “Uma novidade tão antiga e sempre nova” e exortou:  “O Espírito Santo de Deus habita em nosso peito como uma chama de luz que arde sem se ver. É fogo que nos ilumina, nos aquece, nos purifica e renova todas as coisas. Com ele nos tornamos Um. Um com Deus, um com os irmãos, Um com todas as demais criaturas. Nunca nos esqueçamos disso. Sejamos Um. Unidade na diversidade. Eis os passos que e Espírito Santo deseja trilhar em nós”.

Falando diretamente aos padres presentes, Dom Arnaldo disse que todo presbítero é aliança viva de Deus: “Somos todos descendentes abençoados por Deus! E assim, celebrando o Dia que Jesus comunicou o sacerdócio, convidou a cada sacerdote para renovar a promessa feita diante do bispo e o compromisso com a Igreja e com o Senhor. Ao final do rito, pediu aos fiéis para que rezem sempre pelos presbíteros, “amai-vos, para que o Senhor derrame profusamente os seus dons sobre eles”.

Antes da bênção final, Dom Arnaldo convidou a assembleia e os internautas que acompanharam a transmissão da Missa pelos canais oficiais da Diocese e da Catedral Nossa Senhora do Desterro a silenciar e a amar “Quanto mais profundo é o silêncio mais forte é o nosso amor. Mergulhemos no Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, fundamento da nossa fé! Ao celebrarmos a Páscoa do Senhor renovemos todos juntos a nossa fidelidade à aliança do Senhor. Para que sejamos libertos do pecado, curados de toda enfermidade e salvos da morte eterna. Desejo a todos uma Santa Páscoa!”.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima