27 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

A evangelização juvenil continua!

 Em comunhão o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e toda a diocese de Jundiaí, os jovens diocesanos estão combatendo a pandemia do Coronavírus. As reuniões foram suspensas, mas os grupos de jovens, distribuídos por várias paróquias, nas 11 cidades do território diocesano, encontraram um caminho novo para manter acesa a chama  e continuarem a vivência cristã, por meio dos encontros virtuais, nas redes sociais, as chamadas lives.

Com o lema: Continuemos firmes, Força e Coragem, pois Jesus é o nosso Senhor!, neste final de semana, os jovens promoveram  momentos de espiritualidade com a reza da Oração do Terço, formações espirituais, músicas e muito bate-papo sobre a espiritualidade, recordando sempre o tempo da quaresma que vivemos. Assim, o mundo digital está se tornando um verdadeiro ambiente para a nova evangelização.

De acordo Rafael Araújo, seminarista diocesano e assessor do Setor da Juventude, “ foi incrível ver o quanto os jovens são criativos e fortes diante desse mal que nos assola. Presenciei muito amor, esperança e claro, muita saudades do contato real. Sem dúvida quando tudo isso acabar nós teremos jovens diferentes, jovens que irão valorizar as pequenas coisas da vida, que irão ter um olhar diferente sobre a vida e sobre as relações humanas”.

Nas fotos, trazemos o registro de alguns desses momentos  grupo SEJA (Campo Limpo Paulista), grupo CEFAS (Cabreúva), grupo COLO DE MARIA (Várzea Paulista), grupo JUC (Jundiaí), grupo JUNAC (Jundiaí), Jovens Sarados (Várzea Paulista), Domus Dei (Itupeva) e Shalom (Cabreúva) e COJAPA (Itu).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima