/
Cáritas Diocesana realiza 29ª Assembleia Geral, define diretrizes para 2026 e elege novo secretário

Cáritas Diocesana realiza 29ª Assembleia Geral, define diretrizes para 2026 e elege novo secretário

A Cáritas Diocesana de Jundiaí realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a sua 29ª Assembleia Geral Ordinária e Eletiva. O encontro reuniu integrantes da diretoria, do conselho fiscal e da equipe de coordenação para a avaliação das atividades desenvolvidas e a definição das diretrizes para o próximo ano.

A Assembleia foi conduzida pelo Diretor-Presidente, padre Joaquim de Souza Filho, e contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Também participaram representantes da diretoria, membros das Entidades Membro, Coordenadores Diocesanos das Pastorais Sociais e a equipe da Cáritas que atua no Centro Comunitário São Francisco de Assis, no bairro Parque Almerinda Chaves.

O Diretor -Tesoureiro, Nilson Roberto Begiato, e a Gerente de Projetos Sociais, Maria Polli Mendes Pereira, apresentaram os documentos referentes à prestação de contas do exercício de 2025, incluindo o balanço patrimonial, as demonstrações financeiras e o relatório anual de atividades.  Os relatórios receberam parecer favorável do Conselho Fiscal e foram aprovados pelos presentes.

O Plano de Ação para 2026, que contempla as atividades sociais da instituição e a previsão orçamentária para o próximo ano, foi discutido e aprovado, reafirmando o compromisso com a promoção da dignidade humana e o atendimento às populações mais vulneráveis.

Assembleia elege novo 1º Diretor Secretário

Na etapa final do encontro, a Assembleia Geral Extraordinária Eletiva deliberou sobre a substituição no cargo de Diretor 1º Secretário da Cáritas Diocesana de Jundiaí.
A indicação do padre Luiz Carlos Dias Aranha, apresentada para ocupar a função anteriormente exercida pelo padre Douglas Fagundes de Souza, foi submetida à apreciação da plenária e aprovada por aclamação.
Com a decisão, o novo secretário assume o cargo com mandato estabelecido até março de 2027.

A 29ª Assembleia terminou com espaço para palavra livre, considerações do diretor-presidente e mensagem final do Bispo Diocesano, seguida de oração, reforçando o papel da Cáritas Diocesana de Jundiaí como importante instrumento de ação social da Igreja, promovendo a solidariedade e o desenvolvimento humano na Diocese de Jundiaí.

 

Compartilhar:

Outras noticias