/
Regional CNBB Sul 1 celebra a publicação das virtudes heroicas da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda

Regional CNBB Sul 1 celebra a publicação das virtudes heroicas da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda

 Presidência do Regional Sul 1 da CNBB manifesta sua alegria e eleva a Deus uma ação de graças pela publicação das virtudes heroicas da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda, fiel leiga, nascida em 22 de novembro de 1926, em Salto (SP), e falecida em 5 de maio de 1996, em São Paulo.

Saudamos, de modo especial, Dom Arnaldo Carvalheiro, Bispo de Jundiaí, e toda a amada Igreja local, que acolhe com júbilo este passo significativo no caminho de reconhecimento da santidade desta filha de seu povo. Este acontecimento é motivo de esperança para toda a Igreja no Brasil, pois recorda que a vocação à santidade é dom e chamado acessível a todos, particularmente aos fiéis leigos que, como Maria de Lourdes, viveram o Evangelho com generosidade e testemunho cotidiano.

Unimo-nos em oração para que o exemplo luminoso da Serva de Deus inspire nossas comunidades a renovar sua entrega missionária, sua confiança na Providência e seu compromisso com a caridade.

Que o Espírito Santo continue guiando a Diocese de Jundiaí neste processo e que a vida de Maria de Lourdes Guarda seja, para todos, fonte de consolação, coragem e fé.

Em Cristo,

Dom Moacir Silva
Arcebispo de Ribeirão Preto
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Diocesano de São Carlos
Vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Carlos Silva, OFMCap.
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB

Fonte: cnbbsul1.org.br

Compartilhar:

Outras noticias