/
João Pessoa (PB) sediou o 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar

João Pessoa (PB) sediou o 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar

Com o tema “Família, peregrina da esperança”, e o lema “Um só coração e uma só alma” (At 4,32), o 17º Congresso Nacional da Pastoral Familiar foi promovido pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e realizado pela Arquidiocese da Paraíba. Participaram do encontro cerca de dois mil agentes da Pastoral Familiar de todo o Brasil.  A Diocese de Jundiaí marcou presença com o casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Osvaldo Amaral e Maria Celina Del Nery, e Douglas e Kátia Capretz da Paróquia Senhor Bom Jesus (Caxambu).

 

O bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, foi um dos conferencistas do evento. Na reflexão, com o tema “A família, peregrina da esperança”, dom Ricardo destacou o papel essencial da família como Igreja doméstica e como presença viva da esperança cristã na sociedade.

Dom Ricardo Hoepers

O Arcebispo de Olinda e Recife (PE), Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, segundo vice-presidente da CNBB, também participou do congresso, com a conferência “Que(ais) esperança(s) para a família numa sociedade fragilizada?”. Ele apresentou os sintomas da fragilidade e fragmentação das famílias, e apontou sinais de esperança que iluminam a missão da Pastoral Familiar.

Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa

Inspirado na Sagrada Família de Nazaré, o arcebispo destacou que ela é o modelo por excelência de uma vida marcada pela esperança e pelo amor que sustenta. Recordando palavras do Papa Francisco, reforçou: “A família é uma fábrica de esperança, a coisa mais linda que Deus já fez”.

 

Assembleia Geral  reelegeu membros da coordenação

 

Milton e Lourdes. padre Rodolfo Chagas, Dom Bruno Versari e Solange e Alisson

Antecedendo o Congresso, nos dias 10 e 12 de setembro, a Pastoral Familiar realizou a Assembleia Nacional, com a participação dos bispos e do assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na ocasião, o casal coordenador da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato de três anos. Junto com eles, o casal Milton e Lourdes Morais foi reconduzido à vice-coordenação nacional.

 

Foto: reprodução/Portal Vida e Família
Com informações e imagens do Portal Vida e Família e
Arquidiocese da Paraíba

 

Compartilhar:

Outras noticias