/
Padre da Diocese de Jundiaí assume copresidência em associação internacional de música litúrgica

Padre da Diocese de Jundiaí assume copresidência em associação internacional de música litúrgica

Nos dias 18 a 22 de agosto aconteceu, em Oberbronn, na França, a sessão anual do Universa Laus Internacional, associação que reúne estudiosos de várias partes do mundo para refletir sobre a música litúrgica à luz do Concílio Vaticano II.

Durante o encontro, o Padre Elias Pavan, Assessor Diocesano da Comissão de Música Litúrgica e Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Salto, foi escolhido para compor a presidência do Universa Laus, ao lado de representantes da Itália, da Grã-Bretanha e da França. Ele sucede o Prof. Márcio Antonio de Almeida, da Arquidiocese de São Paulo, que, após oito anos de atuação, deixou o cargo.

Além de marcar esse importante passo, o encontro de 2025 deu continuidade às reflexões já iniciadas em anos anteriores, abordando, à luz dos recentes documentos do Magistério da Igreja, o tema “A voz da assembleia”, que destacou a participação de todo o povo de Deus na liturgia.

Também estiveram presentes outros brasileiros membros do Universa Laus, assim como ouvintes, entre eles Fátima Lamas, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, de Jundiaí, que é Vice-coordenadora da Comissão Diocesana de Música Litúrgica.

A troca de experiências entre realidades de diferentes países enriqueceu ainda mais as conferências e debates. A expectativa é de que a contribuição brasileira, agora também com a presença da Diocese de Jundiaí na presidência, siga fortalecendo o diálogo e a vivência da música litúrgica em toda a Igreja.

Compartilhar:

Outras noticias