Nesta sexta-feira (28) e sábado (29) nas Igrejas Católicas de todo o mundo serão celebradas as 24 Horas para o Senhor.
As “24 horas para o Senhor” são uma oportunidade para que todos possam se reconectar com a fé, com Deus e com a Igreja.
É um momento para refletir sobre a vida, sobre os valores e sobre os princípios que nos norteiam, e buscar a reconciliação com Deus e com as pessoas que nos cercam.
É uma oportunidade para que todos possam se sentir acolhidos, amados e perdoados, e assim, caminhar rumo à paz interior e à felicidade.
Dedicar tempo a estar com Deus é uma forma de reavivar a fé, o que nos ajuda a lidar com a realidade da vida. A fé, por sua vez, alimenta a oração de forma contínua. É nessa circularidade entre fé, vida e oração que o fogo do amor cristão, que Deus espera de nós, permanece aceso.
Pelo mundo, as igrejas são chamadas a se unirem em oração durante este período e abrirem suas portas para acolher o povo de Deus, de modo que possam também se confessar.
A iniciativa é promovida pelo Dicastério para Evangelização e convocada pelo Papa Francisco. O tema escolhido para 2025 foi “Tu és a minha Esperança” (Sl 71,5). A proposta faz parte da programação do Jubileu da Esperança 2025, que a Igreja está vivenciando neste ano, e que tem como tema “Peregrinos de Esperança”.
Confira a seguir, a programação pela Diocese de Jundiaí.
Região Pastoral 1:
Região Pastoral 3:
Região Pastoral 5:
Região Pastoral 6:
Região Pastoral 7:
Região Pastoral 8:
Região Pastoral 9:
Região Pastoral 10:
Região Pastoral 11: