Desde a última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o Papa Francisco encontra-se internado no hospital Policlinica Gemelli, em Roma.
O Vaticano informou na última segunda-feira (17) que o Pontífice está com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias e que sua situação clínica é “complexa”.
Na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que “a noite transcorreu bem. Esta manhã o Papa Francisco se levantou e tomou o café da manhã.”
Na comunicação de ontem à noite (20), foi anunciado que as condições clínicas do Papa Francisco, hospitalizado no Hospital Gemelli de Roma desde 14 de fevereiro, estão melhorando ligeiramente, “ele está apirético (sem febre) e seus parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis”. “O Papa tem alguns focos de pneumonia, continua respirando de forma autônoma e o coração segue forte.”
Não deixe de fazer a seguinte oração pela recuperação do Papa Francisco:
℣. Oremos pelo nosso Pontífice Francisco
℟. Que o Senhor o conserve, e lhe dê vida, e o faça santo na terra, e não o entregue à vontade de seus inimigos.
℣. Tu és Pedro,
℟. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.
Oremos
Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai cheio de bondade para o vosso servo, o Papa Francisco, a quem quisestes colocar à frente da vossa Igreja como pastor. Concedei-lhe, Vos pedimos, a graça de fazer, por suas palavras e por seu exemplo, com que progridam na virtude aqueles de quem é chefe, e chegue, com o rebanho que lhe foi confiado, à vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, unido ao clero de Jundiaí em retiro espiritual, está em oração pela recuperação do Papa Francisco, e deixa sua mensagem de solidariedade e apoio ao Santo Padre.
Continue acompanhando o quadro do Papa pelo site Vatican News.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)