O domingo, 19 de janeiro, ficará marcado na memória de duas comunidades da Diocese de Jundiaí. Em celebrações distintas, presididas por Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, os padres Douglas Fagundes de Souza e Bruno Bussolini tomaram posse como Administradores Paroquiais.
Na Paróquia São Sebastião, em Cajamar, a posse do Pe. Douglas foi celebrada no período da manhã, no Ginásio Poliesportivo Lamartine de Paula Lima, reunindo cerca de 1.200 fiéis. A Missa, concelebrada pelo Vigário Geral, Pe. Carlos José Virillo, pelo Vigário da Forania São Paulo Apóstolo – que compreende as Regiões Pastorais 9 e 10, da qual faz parte da Paróquia São Sebastião -, Pe. Noberto Savietto, por padres que já passaram pela Paróquia São Sebastião e jovens presbíteros, colegas de seminário de Pe. Douglas, aconteceu às vésperas da festa do padroeiro. Durante o rito de posse, o novo administrador paroquial professou sua fé, renovou as promessas sacerdotais e recebeu das mãos do Bispo a chave do sacrário, simbolizando sua missão pastoral.
Pe. Douglas agradeceu emocionado pela calorosa acolhida da comunidade e destacou a importância do trabalho em comunhão. Ele sucede o Pe. Marcelo Alessandro de Lima, que assumirá nova missão como vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei, em Salto. A celebração também contou com momentos especiais, como a apresentação do brasão da paróquia, criação do designer Rodolfo Zanetta, e uma homenagem à catequista Amélia Campos, que completará 100 anos em julho.
Já na Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Léllis, localizada em Jundiaí, a posse do Pe. Bruno Bussolini marcou o encerramento de um ciclo de quase 22 anos da paróquia sob os cuidados da Congregação da Ressurreição. O rito solene, presidido por Dom Arnaldo, contou com a concelebração de 15 padres, incluindo o Pe. Márcio, da Paróquia São Lucas, pertencente à Diocese de Osasco, de onde Pe. Bruno é oriundo.
Fiéis de várias paróquias onde Pe. Bruno exerceu seu ministério, incluindo sua última missão no Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia, participaram da celebração. Representantes do poder público de Jundiaí, como o prefeito Gustavo Martinelli e o vereador Juninho, prestigiaram a celebração.
Após a celebração, a Paróquia São Francisco de Assis e São Camilo de Léllis promoveu uma confraternização no salão paroquial, reforçando o clima de acolhida ao Pe. Bruno, que assume a missão de dar continuidade à construção da nova matriz e ao trabalho pastoral iniciado por seus predecessores.
Que Nossa Senhora do Desterro, nossa Santa Padroeira, interceda pela missão confiada a estes dois sacerdotes!
Fotos e colaboração: Pascom das Paróquias São Sebastião e São Francisco de Assis e
São Francisco de Assis e São Camilo de Léllis