INTENÇÃO DA ORAÇÃO:
PELO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS:
Rezemos para que o uso das novas tecnologias não substitua as relações humanas, respeite a dignidade das pessoas e ajude a enfrentar as crises do nosso tempo.
USAR COM DISCERNIMENTO:
“Na era da internet, onde o espaço e o tempo são suplantados pelo ‘aqui e agora’, a paciência torna-se algo estranho… A paciência foi destronada pela pressa, causando sérios danos às pessoas. De fato, intolerância, nervosismo e às vezes violência gratuita ocupam o seu lugar, provocando insatisfação e indisponibilidade.”
ORAÇÃO MENSAL:
Pai de bondade, ao contemplar o mundo, e a beleza que lhe é acrescida através do trabalho e cuidado da humanidade, brota do nosso coração um enorme “Obrigado!” A ação do teu Espírito entre nós animamos a colocar o progresso da ciência e da tecnologia ao serviço da dignidade da pessoa, para um desenvolvimento humano integral e integrador. Porque sabemos que desejas o bem de todos, o teu Filho chama-nos desde o coração da tua Igreja a trabalhar para que a tecnologia não suplante o contato “pessoa a pessoa”, para que o virtual não substitua o real, e para que as redes sociais não substituam o âmbito social.
Ajuda-nos a desenvolver a capacidade de viver sabiamente, de pensar em profundidade, de amar com generosidade, sem desanimar. Ajuda-nos a promover um crescimento científico e tecnológico que se concilie cada vez mais com um desenvolvimento humano em responsabilidade, valores e consciência. Amém.
Fonte: Rede Mundial de Oração do Papa