Nesta terça-feira, 03 de dezembro, em comemoração pelo Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Diocese de Jundiaí realizou uma live sobre a Importância da data, que contou inclusive com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Para tratar questões sobre o tema, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, recebeu o Doutor André Rodrigues Duarte, vice-presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência- OAB Jundiaí; o Doutor Marco Antônio dos Santos, assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, da Prefeitura de Jundiaí; Elisângela Aparecida Pelegrinelli, Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa com Deficiência; Júnior Guarda, Jornalista, e membro do Grupo de Divulgação da Causa de Canonização de Maria Lourdes de Guarda. A live contou com a mediação do cientista político, pesquisador e professor Samuel Vidilli.
A origem da comemoração da data, os desafios e os direitos das Pessoas com Deficiência, a aplicação das leis, a história de vida da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda e informações sobre o processo de canonização, foram alguns dos assuntos conversados.