/
Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha na Diocese de Jundiaí

Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha na Diocese de Jundiaí

O Carmelo de São José, em Jundiaí, acolheu entre os dias 22 a 24 de agosto as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que estão em peregrinação pelos Carmelos do Brasil desde o mês de janeiro, por ocasião do 150º aniversário do nascimento da santa e do centenário de sua beatificação, celebrados em 2023.

As relíquias, que foram recepcionadas em frente ao Carmelo São José, seguiram em procissão até o altar da Igreja, com grande alegria e emoção de centenas de fiéis e devotos diocesanos. A Celebração Eucarística de acolhida foi presidida pelo vigário geral da Diocese, Pe. Carlos José Virillo, e concelebrada por vários presbíteros.

Ao longo dos três dias, foram celebradas missas, vigília de adoração, momentos de oração e reflexão.

Do Carmelo de Jundiaí, no dia 24, o relicário seguiu para a Diocese de Bauru (SP), onde permanecerá até o dia 1º de setembro.

VEJA COMO FOI:

🌎 70 CIDADES

A Peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha ao redor do mundo teve início em 1997, nas celebrações dos 100 anos de sua partida ao Céu. Desde então, as relíquias já visitaram mais de 70 países, levando uma mensagem de fé e devoção.

📍 Em 2024, o Brasil recebe pela quarta vez as Relíquias. De 13 de janeiro a 19 de outubro, a urna de madeira – um presente dos fiéis brasileiros ao Carmelo de Lisieux – contendo o fêmur e ossos do pé de Santa Teresinha, visitará 70 cidades de norte a sul do país.

Relíquias são sinais da passagem de homens e mulheres exemplares na vivência da fé pelo mundo. Elas podem ser de primeiro grau (parte do corpo), segundo (objetos de uso pessoal, a exemplo de roupas) e terceiro (objeto que foi tocado pelo santo).

Com informações do portal Milícia da Imaculada

Compartilhar:

Outras noticias