/
Dom Arnaldo participa do lançamento do Projeto PAPI da Pastoral da Pessoa Idosa

Dom Arnaldo participa do lançamento do Projeto PAPI da Pastoral da Pessoa Idosa

Neste domingo, 29 de outubro, 30º Domingo do Tempo Comum, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, presidiu missa de lançamento do Projeto de Acolhimento à Pessoa Idosa- “PAPI”, com envio dos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, seguida de bênção.

A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia, Cajamar, e foi concelebrada pelos Pe. Antônio Carlos dos Santos, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e pelo pároco local, Pe. Raimundo César de Freitas Paiva.

O Projeto foi idealizado pelo diácono permanente Mauro Nunes da Silva, como parte da conclusão do curso de Interculturalidade, feito na Universidade de Sofia, da Itália, e agora será implantado, inicialmente, na Paróquia São Paulo Apóstolo, com o principal objetivo de possibilitar aos idosos, tempo e espaço para convivências Inter geracionais, além de aprendizados múltiplos, que elevem sua autoestima e, por conseguinte, o autocuidado e o cuidado de seus familiares, para com os seus corpos e mentes.

Dom Arnaldo demonstrou sua alegria com a implantação de mais esse serviço pastoral na Diocese e, durante a homilia, destacou a importância do amor ao próximo, conforme o Evangelho de João, capítulo 22, versículos 34-40:”Acolher os irmãos excluídos, os abandonados, os idosos…amar a todos, e até os inimigos,” falou o Bispo.

De acordo com o diácono Mauro, o primeiro evento do “PAPI”, ocorrerá entre os dias 12 e 19 de novembro, dentro da programação da Semana dos Pobres. Em breve, você poderá conferir a divulgação da programação, nos casais de comunicação oficiais da Diocese de Jundiaí.

 

 

Compartilhar:

Outras noticias