/
Pastoral Social e Sesi se unem no atendimento a famílias carentes

Pastoral Social e Sesi se unem no atendimento a famílias carentes

O tempo atual é de aprendizado com as situações de adversidade e nada como encontrar nas ações de solidariedade razões para o fortalecimento pessoal e comunitário. Nesse sentido, nasceu mais uma importante inciativa, desta vez entre a Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Novo Horizonte 1, em Jundiaí, e o Serviço Social da Indústria (Sesi-Jundiaí).

Contando com o apoio de paroquianos de boa vontade, cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade estão recebendo refeições, no formato de marmitex, desde o dia 11 de maio.

O Sesi está produzindo 12.600 refeições por dia e pela cidade de Jundiaí e região, a população carente está recebendo, por meio de 87 entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. São ONGs, Igrejas e projetos sociais que recebem essa doação do Sesi, e encaminham aos necessitados.

Mais de 60 pessoas estão envolvidas no preparo das refeições e montagem das marmitas, sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, aferição da temperatura, uso de máscaras, avental, luvas, álcool em gel e ambientes ventilados. O projeto segue até dia 30 de maio.

Auzeni Porfírio de Brito Cruz é coordenadora da Pastoral Social, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e assim que tomou conhecimento do Projeto do Sesi, entrou em contato com a coordenação e inscreveu as famílias carentes do bairro. Para lá, seguem em média 150 refeições por dia. Contando com o apoio do Pároco, Padre Adriano Zucculin, e ajuda dos membros da Conferência dos Vicentinos Santo Agostinho, casais do ECC e membros da comunidade paroquial, cerca de vinte pessoas se revezam na distribuição das marmitex. A equipe retira as refeições na unidade do Sesão, no centro de Jundiaí, e dividida em dois carros, faz a distribuição de casa em casa. Famílias do Residencial Jundiaí I e II, Jardim Novo Horizonte 1, Rua 8, Estrada Municipal do Varjão estão entre os beneficiados “Mas a cada dia surgem mais pessoas pedindo ajuda”, conta Auzeni. Entre os beneficiados estão também pessoas em isolamento social por conta da suspeita de contaminação pelo Novo Coronavírus, desempregados e doentes.

 

 

Compartilhar:

Outras noticias