À luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023), documento 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Jundiaí se prepara para a elaboração do novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, promovendo encontros de reflexão e avaliação da realidade diocesana à luz da Palavra de Deus.
E dando continuidade ao trabalho iniciado pelas 66 paróquias que formam a Igreja Particular de Jundiaí, no mês de outubro e que seguiu até dezembro de 2019, com as Assembleias Paroquiais, neste domingo, 8 de março, aconteceram as Assembleias Regionais.
Grupos de 10 delegados de cada paróquia, juntamente com seus Párocos e os Vigários Paroquiais, reuniram-se nas 11 Regiões Pastorais.
Os encontros permitiram um olhar e uma avaliação da caminhada pastoral da Diocese nos últimos 10 anos, com a finalidade de lançar as bases do futuro Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.
O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, acompanhado do Padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, visitaram algumas assembleias, levando uma palavra de encorajamento e esperança.
As assembleias visitas foram: RP 11, na Paróquia N. Sra. Rosário, em Campo Limpo Paulista.
RP 6, na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.
RP 2, na Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí
RP 5, na Paróquia Jesus de Nazaré, em Cabreúva.
RP 10, na Paróquia Santa Ana, em Santana de Parnaíba.


