/
Agentes se reúnem para avaliar CF 2019

Agentes se reúnem para avaliar CF 2019

Os agentes paroquiais da Campanha da Fraternidade se reuniram na Cúria Diocesana de Jundiaí, em 11 de maio, para avaliar o desempenho das atividades realizadas para desenvolver o tema da CF 2019: “Políticas Públicas”.

No início da reunião, a advogada e conselheira tutelar de Jundiaí, Ana Cláudia Pellaes Mondragón, deu uma palestra apresentando a função do Conselho Tutelar e a legislação que garante o direito das crianças e adolescentes.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, também esteve no encontro agradecendo e encorajando o trabalho dos agentes, especialmente a Fábio Noronha, que nos últimos três anos foi coordenador diocesano da CF, função que a partir de agora passa a ser de Gedivania da Silva Pereira, apresentada por Dom Vicente durante a reunião.  

Balança

Fazendo uma avaliação de como foi o desenvolvimento da Campanha da Fraternidade em 2019, os agentes destacaram o tema “Políticas Públicas” como fundamental para os tempos atuais diante da necessidade de que a população conheça os direitos sociais e, junto com o poder público, contribua para uma sociedade mais justa.

Os encontros formativos regionais também foram avaliados positivamente, especialmente pelo apoio dado pela Pastoral Fé e Política e pelo Núcleo de Formação Fé, Política e Cidadania Dom Amaury Castanho.

Outro ponto positivo destacado pelos presentes foi o encarte do Jornal O Verbo, o subsídio para os Grupos de Rua, que, para a Quaresma, relacionou a Via Sacra com o tema da CF 2019.

Por outro lado, os agentes trouxeram como desafio enfrentado a dificuldade em envolver um maior número de pessoas das paróquias e comunidades nos encontros de formação.

Diante da avaliação, foi proposto continuar promovendo a Campanha da Fraternidade para conquistar novas lideranças e incentivar demais movimentos e comunidade a participarem conjuntamente das ações da CF, através de um trabalho missionário de ir até as comunidades e motivar a participação de todos.

 

Compartilhar:

Outras noticias