81ª Assembleia Regional dos Bispos começa nesta terça em Itaici

Os Bispos paulistas reúnem-se a partir desta terça- feira, 5 de junho até dia 7, no Centro de Espiritualidade Inaciana, em Itaici – Indaiatuba (SP). A 81ª Assembleia dos Bispos é uma promoção do  Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Também devem participar os padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das sub-regiões pastorais, membros do Conselho Presbiteral e representantes de alguns organismos vinculados ao regional.

O Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, já está em Itaici para o encontro. Junto com ele, representam a Diocese de Jundiaí o padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e o padre Carlos José Virillo, ecônomo.

O tema central da 81ª Assembleia tratará da formação dos presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à formação permanente. Terão como instrumento de trabalho o documento Ratio Fundamentalis lnstitutionis Sacerdotalis – “O Dom da Vocação Presbiteral” da Congregação para o Clero, de 8 de dezembro de 2016.

Também estão previstos a apresentação dos relatórios das Comissões Episcopais de Pastoral e Prestação de Contas, bem como propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares que acontecerá nos dias 19 a 21 de outubro deste ano.

Representantes das  37 dioceses e 6 arquidioceses do estado de São Paulo devem participar.

 O Regional Sul 1 está organizado em 8 sub-regiões pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba.

Serviço

81ª Assembleia dos Bispos – Regional Sul 1 – CNBB.

Tema central: A Formação dos Presbíteros no Regional Sul 1, com especial atenção à Formação Permanente.

Data: 5, 6 e 7 de junho de 2018.

Local: Centro de Espiritualidade Inaciana, Vila Kostka – Itaici, Indaiatuba (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *