29 de março de 2024

Jundiaí /SP

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá!”

(Jo 11,25).

É com pesar que comunicamos o falecimento de Irmã Lourdes de Oliveira, ocorrido na madrugada deste dia, 30 de maio de 2018, às 2 h, no Instituto São Carlos, em Jundiaí ( SP).

A missa de exéquias será celebrada hoje, quarta-feira, 30 de maio, às 14h, no Instituto São Carlos, em Jundiaí, seguida de seu sepultamento, às 15h30, no jazigo da Congregação, no Cemitério Municipal de Jundiaí (SP).

Irmã Lourdes nasceu em 17 de novembro de 1933, em Paraisópolis (MG), filha de João Fortunato de Oliveira e de Maria José de Jesus. Fez sua primeira Profissão Religiosa em 1956, em Aparecida (SP).

A religiosa faleceu aos 84 anos de idade e destes, 61 anos foram consagrados a Deus e aos irmãos como Irmã Scalabriniana. Na missão dedicou a maior parte de sua vida à Educação Cristã nos Colégios da Província, no Instituto Cristóvão Colombo, no Ipiranga e Casa Madre Assunta, na Vila Prudente, em São Paulo (SP), destacando-se como excelente alfabetizadora. Também dedicou–se por muitos anos à catequese de crianças e jovens. Desde junho de 2013, integrava a Comunidade do Instituto São Carlos, em Jundiaí (SP).

Ofereçamos orações de sufrágio, sobretudo, a celebração Eucarística, conforme Ordenações nº 30 e 31.

Roguemos à Mãe Aparecida que a acolha em seu amor misericordioso e compassivo, e lhe recompense por todo o bem realizado, dando-lhe o merecido descanso eterno. Em comunhão de preces,

                             Irmã Sandra Maria Pinheiro, mscs   – Superiora Provincial- PNSA

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima