29 de março de 2024

Jundiaí /SP

25 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Salto

A Paroquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Salto completou, em 12 de outubro, 25 anos de fundação.  As comemorações do Jubileu de Prata iniciaram no dia 3 de outubro com a novena preparatória.

Participaram da novena os padres que passaram pela paroquia: Padre Luís Carlos Dias Aranha, Pe. Eduardo Tocachelo, Pe. Lucio Carlos Savieto e Padre Adriano Luiz Zucclulin, além de outros padres diocesanos convidados. Já no dia 12 de outubro, solenidade da Padroeira do Brasil e Jubileu de Prata da paróquia, Dom Vicente Costa presidiu a Missa Solene que foi concelebrada pelo pároco padre Luiz Marin e pelo Frei Manoel Ferreira Ferro que foi o primeiro pároco.  

“É uma grande satisfação poder estar presente neste jubileu. Recebi a ligação da Pascom da paroquia para que enviasse uma mensagem aos paroquianos, senti-me motivado para vir até Salto. Não foi fácil pois, atualmente, estou em Pernambuco, mas queria estar presente neste dia tão especial. Sinto um carinho grande por essa paroquia e todos os seus paroquianos. Foram quatros anos e meio vividos aqui”, falou Frei Manoel.  

Atualmente, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida está rodeada por aproximadamente 30 mil pessoas e conta com 9 comunidades: Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Cenáculo, São Cristóvão, Santa Ifigênia, Santa Cruz e as duas mais novas Santa Marta, e Santa Terezinha e são João Paulo II. Está nascendo a 10ª comunidade São José. Hoje temos como Pároco o Pe. Luiz Marin e como vigário paroquial o recém ordenado Padre Elias Pavan.

Colaboração e fotos: Mazzé Nascimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima