24º Dia Mundial da Vida Consagrada

Antecipando a festa litúrgica da Apresentação do Senhor no Templo, no dia 1º de fevereiro, Dom Vicente Costa reuniu-se, na Capela do Carmelo de São José, em Jundiaí, com as religiosas presentes na diocese para celebrarem o 24º Dia Mundial da Vida Consagrada. Concelebrou o Padre Robinson Adolfo Veronezze, assessor da Conferência dos Religiosos (as) – Núcleo Diocesano.

Nesse dia, em todo o mundo, os consagrados renovaram seu compromisso de ser “luz do mundo e sal da terra”, de trabalhar pela paz e pela fraternidade, acolhendo o convite do Pontífice para serem homens e mulheres que iluminam o futuro.

Para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica foi um dia de oração pelas vocações e de ação de graças ao Senhor pelo dom de tantos consagrados e consagradas que, em terras de missão e no trabalho cotidiano, vivendo tantas vezes em contextos difíceis, cuidam dos últimos e mais vulneráveis, testemunhando e anunciando a presença de Deus no mundo.

No Vaticano, o Papa Francisco disse a cerca de 300 de religiosas contemplativas, “que a vida consagrada desabrocha e floresce na Igreja”. Essas religiosas estavam em Roma e foram convocadas pelo Dicastério, para refletir sobre o tema da gestão dos bens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *