23 de fevereiro: O mundo reza pela paz!

O Papa Francisco convoca a todos as pessoas, cristãos e de outras religiões, para uma jornada de oração e jejum pela paz no mundo nesta sexta-feira 23 de fevereiro. Trata-se de uma iniciativa para pedir o fim da violência na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul de modo especial, mas também por outras situações de violência pelo mundo afora.

“Perante o trágico arrastamento de situações de conflito em diversas partes do mundo, convido todos os fiéis para uma jornada especial de oração e jejum pela paz na sexta-feira da primeira semana da Quaresma”, pede o papa Francisco.

Para o Papa Francisco, a jornada vai dar voz aos que “gritam a Deus, na dor e na angústia”. Além disso, ele fez um apelo para que o mundo também “escute este grito” e para que cada pessoa “na sua própria consciência, perante Deus, se pergunte ‘o que posso fazer pela paz?’”.
“Seguramente poderemos rezar, mas não só isso. Cada um pode dizer concretamente ‘não’ à violência. Porque as vitórias obtidas com a violência são falsas vitórias. Enquanto que trabalhar pela paz faz bem”, concluiu.

A oração e o jejum é uma oportunidade de clamar a Deus Pai, cheio de misericórdia, a conversão dos corações, sobretudo daqueles que detêm os destinos destes países e de tantos outros que provocam violência, derramam sangue, fazem guerra. A paz é fruto da justiça! É um dom a ser pedido a Deus e a ser construído pela humanidade toda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *